Comer com consciência e inteireza


Neste vídeo apresento 3 dicas que considero muito importantes sobre a alimentação realizada de forma sábia e intuitiva, afinal, conseguir se comunicar e perceber o próprio corpo é um grande sinal de saúde e conexão interior. São elas: 

1) Perceba as sensações e os sentimentos que as comidas lhe sugerem. Diante do seu alimento você sente alegria, culpa ou remorso? Alguma outra sensação? Reflita sobre elas.
2) Quais os pensamentos que estes alimentos te proporcionam? Considere os modismos, as crenças, as memórias e os seus medos referentes a este alimento.
3) Você está saboreando cada mordida com presença e inteireza? Como o seu corpo reage antes e depois de ser alimentado? O seu corpo sente mais energia e vitalidade ou mais cansaço e pesar? 

Certamente, as vibrações irradiadas pelos pensamentos podem criar vitalidade, expansão, cura e alegria, mas podem também gerar desarmonia em todos esses níveis dependendo da qualidade desses mesmos pensamentos. 

Portanto, cuidar da frequência e da qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e ações, torna-se determinante para identificar o estado de saúde ou doença em que nos encontramos. 

Desse modo, através da libertação de padrões impostos e repetitivos, estabelecemos um contato melhor com as nossas percepções, com o nosso corpo e com os nossos sentidos.

Saúde e paz,