Inteligência do Coração


 
"Quanto mais aprendemos a escutar a inteligência do coração e segui-la, tanto mais equilibradas e coerentes tornam-se as nossas emoções. Sem ela, nos tornamos presa fácil do medo, raiva, culpa, insegurança etc." 
 
"...emoções positivas aumentam a ordem e equilíbrio no sistema nervoso e produzem ritmos cardíacos regulares e harmoniosos. Este estado de coerência e harmonia diminui o stress, eleva o nível do DHEA (hormônio anti envelhecimento) inclusive, aumentando a nossa resistência à infecções e doenças."
 
"Seu coração emite campos eletromagnéticos que mudam de acordo com suas emoções e que o campo magnético do coração humano pode ser medido a uma distância de alguns metros do seu corpo?
No desenvolvimento fetal o coração se forma e começa a bater antes de o cérebro ser desenvolvido?  
As ondas cerebrais de uma mãe podem se sincronizar com os batimentos cardíacos de seu bebê? 
Emoções positivas ajudam o cérebro na criatividade e solução de problemas inovadores?" 
 
“Estas são algumas das descobertas de pesquisas feitas pelo Instituto HeartMath, uma organização sem fins lucrativos com sede na California, EUA. Com pesquisas que desvendam as conexões entre coração e cérebro, a nova ciência têm nos mostrado a importância da participação de nossos corações e emoções em nossa vida. Muito além de um mecanismo que bombea sangue para o corpo, o coração humano possui seu próprio cérebro. E quando atingimos um equilíbrio nesta conexão, medido em 0.10 ciclos por segundo, é quando enviamos ótimos sinais entre coração-mente e criamos um estado de coerência, quando nosso cérebro começa a enviar químicas curativas ao nosso corpo e nosso sistema imunológico se fortalece.”