Sentimentos e Saúde



A força do pensamento e sentimentos como inveja, ciúme e ódio podem desencadear hormônios e ácidos que em excesso no organismo, causarão gastrites, úlceras, colites, alergias, etc.


É interessante notar que o ambiente, condições de vida, possuem órgãos eletivos para os efeitos residuais dos pensamentos desregrados ou negativos. Assim, algumas pessoas poderão sofrer a ação da energia mental negativa nos pulmões, nos rins, no fígado, no sangue, no estômago. De acordo com a parte eletiva mais sensível poderão surgir os quadros como bronquite asmática, pedra nos rins, disfunções hepáticas, diabetes, úlceras, alergias...


Por outro lado, pensamentos e sentimentos regrados de alegria, entusiasmo e amor beneficiam todo o organismo, melhoram a saúde em todos os sentidos devido aos benefícios que os bons pensamentos e sentimentos podem gerar. Além de escolher bem a sua alimentação, pois ela tem o poder de modular a sua expressão genética.


Por isso, eu sempre digo e repito aos meus amados amigos e pacientes: Já agradeceu as suas células hoje? É fácil: Eu te amo, eu te perdoo, eu sou vida! Gratidão!


Daniela Medina