CONEXÃO




Geralmente, a maior parte dos hábitos alimentares que apresentamos são formados mediante ao que aprendemos no decorrer da vida, seja com os nossos pais e parentes, amigos e pessoas que convivemos ou ainda com as normas sociais que, por sua vez, ditam padrões, valores e modismos, além de supervalorizar um tipo de alimentação que, certamente, não é o mais adequado para o nosso dia-a-dia.

No momento em que entrar no ritmo de uma alimentação desequilibrada, automaticamente você gerará um processo de desconexão consigo mesmo abrindo caminhos para transtornos que podem advir de tal decisão e que, por hora, podem passar despercebidos, mas que certamente irão se apresentar no futuro.

Como nutricionista considero que, com o devido bom senso e equilíbrio, podemos saborear com alegria e amor a nossa alimentação diária, sem fazer disso tudo uma grande neurose. Saiba que é possível alimentar-se bem e viver com saúde, independentemente do seu objetivo.

Acredito também que todos possuímos uma sabedoria que nos guia interiormente a respeito do que devemos comer e quais são as quantidades desses alimentos que o nosso corpo verdadeiramente necessita. Podemos buscar estas respostas a partir de uma auto observação que nos permitirá ouvir as mensagens que surgem no nosso interior através de sensações ou intuições.

Lembre-se:

1) O nosso corpo é a estrutura mais perfeita que existe, ele é muito inteligente e constantemente está se comunicando conosco através de sinais;


2) Estarmos alinhados e plenos em nosso estado físico, emocional e psicológico é primordial para o nosso bem-estar e a nossa saúde como um todo.

E então, o que realmente te motiva?

Isto é algo que você quer fazer por você ou pelos outros?


Como você se vê e cuida de si mesmo (a)?

Como concilia o seu prazer e amor-próprio à sua alimentação?

Responda às perguntas e caso precise de ajuda, conte comigo!


Por que procurar um nutricionista?


Ainda hoje, muitas pessoas pensam que o nutricionista é aquele que só ajuda quem precisa emagrecer. Se você é uma dessas pessoas, chegou a hora de mudar de opinião...

O Nutricionista é um profissional da área da saúde que visa proporcionar e recuperar a saúde e bem-estar através da alimentação e, através disso, agir na prevenção de doenças relacionadas à má alimentação.


Segundo dados do Ministério da Saúde, aproximadamente 80% das doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVCs), diabetes tipo II e 40% dos cânceres poderiam ser evitados a partir de uma alimentação saudável.


Reveja seus hábitos e estilo de vida. Busque saúde! 



Daniélla Medìna