Reforçar a imunidade é essencial



Cuidar do campo psicológico e emocional são tão importantes quanto os cuidados físicos que devemos ter em relação ao coronavírus, já que, o medo e o pânico podem também ser grandes fontes de desequilíbrio orgânico, diminuindo a eficácia do sistema imunológico. Manter o equilíbrio psicoemocional na maior parte do tempo tornará o sistema imunológico mais íntegro e protegido como um todo. 



Nutrição e Sistema Imunológico 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

●Vitamina C: tomate, laranja, acerola, kiwi, limão, repolho, brócolis, vegetais de folhas verdes, etc. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

●Invista em alimentos com propriedades anti-inflamatórias: alho, gengibre, couve, espinafre, aipo, alimentos verde-escuros, cenoura e gergelim. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

●Zinco: feijão, lentilha, grão de bico e cogumelos. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

●Selênio: Castanha do Brasil. O recomendado é de 1 a 3 unidades ao dia, mas verifique sua individualidade. Cuidado com o excesso. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

※Hidratar-se com água. Tomar sol pelo menos 3x por semana. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

●Ômega 3, pela sua ação anti-inflamatória: na alimentação - salmão, atum, sardinha, linhaça (óleo e sementes). 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

※Recomenda-se também consumir cúrcuma, gengibre, pimenta preta, coentro e aipo. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

※Além disso, a qualidade do sono é essencial. 

⠀⠀⠀⠀ 

●O chá de maçã e o chá verde, caso você não possua nenhuma enfermidade com a glândula da tireóide. Também podem ser usados chá de hortelã, gengibre, erva doce, cúrcuma e cravo. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
* Caso seja necessário, suplementar com vitamina D, magnésio, zinco, ferro e ômega 3, probióticos (pelo menos 4 cepas), glutamina. Porém, não utilize suplementos isolados de vitamina C, antes consulte o seu nutricionista. 

Daniela Medina